terça-feira, 24 de março de 2009

Cultura tecnológica / Inclusão Digital

Treinamento on-line para um público-alvo que têm pouca ou nenhuma intimidade com internet, será mais demorado fazê-lo entender sobre a metodologia empregada do que treiná-los.


Isso não significa também que você nunca poderá implantar uma estratégia de e-learning, mas talvez você tenha que começar de uma forma mais simples trabalhando a questão cultural e a inclusão digital paralelamente.

Implantar o primeiro treinamento não é uma tarefa muito fácil, mas esta será a sua chance de oferecer algo novo e surpreendente para a sua empresa. Esta é uma etapa que precisa ser desenhada com bastante cuidado, porque você precisa conquistar o seu público logo na primeira oportunidade.

Tente trabalhar um assunto que seja de comum interesse, invista mais tempo em um roteiro rico que possa chamar a atenção do aluno, busque formadores de opinião que possa apoiar o seu projeto, Esta é uma batalha que precisa ter aliados, e quanto mais, melhor.

Não tente apenas se importar com o seu público numa segunda chance, porque talvez esta segunda chance nem possa existir.

2 comentários:

  1. Adorei! Estou louco para estar em sua noite de autógrafos! Sempre serei seu fã. Beijos - Claudino.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! cada vez que vejo um trabalho seu minha admiração aumenta exponencialmente!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir