terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O e-learning já seria complexo o suficiente se tudo o que quiséssemos fosse criar e fornecer treinamento de alta qualidade na Web. A criação de uma estratégia de e-learning, uma com maior probabilidade de sucesso, requer que abordemos:

Novas Metodologias de e-learning;
Arquiteturas de Aprendizado;
Infra-estrutura;
Cultura de Aprendizado, Propriedade do Gerenciamento e Gerenciamento da Mudança;
Case Comercial Sólido;
Reinvenção da Área de Treinamento.

Juntos, esse fatores formam uma base estratégica para o e-learning.

Pense como uma empresa está abordando o e-learning, Seus esforços estão unificados ou são mais “cada um por si”?
Vocês estão discutindo mais sobre qual ferramenta tecnológica utilizar em vez de que conteúdo fornecer?
Os instrutores estão mais preocupados com seus empregos, acreditando que a Web eliminará todo o treinamento em sala de aula?
Vocês estão limitados por uma infra-estrutura inconsistente ou inexistente?
Você compra cursos on-line em pacotes, sem saber verdadeiramente o que está comprando?
Os funcionários sentem que têm de se desculpar, ou mesmo esconder, o horário de trabalho devotado a seu próprio aprendizado?

Esses são sintomas óbvios de uma estratégia ineficaz.

Muito que está faltando de uma estratégia de e-learning é geralmente o que está faltando também em uma estratégia de aprendizado geral.


Fonte: E-Learning - Marc J. Rosenberg

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