quinta-feira, 28 de maio de 2009

Orçamento!

Definir um orçamento de e-learning exige que você tenha em mãos uma coleção de informações que servirão como base para montar a estrutura de custos.

Você precisa primeiro saber quais são as considerações do seu projeto, os nossos clientes geralmente buscam por valores fixos ou pré-estipulados, o que não é impossível, você só precisa levantar as informações necessárias. Procure definir as mídias que serão utilizadas, o tipo de abordagem do conteúdo, o nível de detalhe das interações e exercícios, a complexidade das ilustrações, a extensão do conteúdo, assim você poderá chegar o mais próximo possível do valor final.

Você poderá até estipular uma tabela de custos para cada tipo de contrato de projeto de e-learning, é lógico que será previamente acordado com o seu fornecedor.

Aqui estou considerando apenas desenvolvimento de conteúdo ou a implementação de alguma ferramenta, porque quando trata-se de Plataforma de Gestão de Cursos a Distância, a história é outra, você deverá construir um Business Plan para descrever todas as implicações, variáveis do projeto, infra-estrutura envolvida, envolvimento de stakeholders, plano de lançamento, comunicação, riscos e oportunidades inerentes ao projeto e evidentemente a tabela de orçamento.

O mais importante é que você esteja atento aos valores praticados no mercado e atenda as necessidades educacionais e de orçamento da sua organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário