- Curso tecnicamente bem programado;
- Arte gráfica atraente e alinhada com o contexto instrucional;
- Linguagem apropriada e gramaticalmente correta;
- Protótipos e testes preliminares para alinhar o que foi contratado etc
Estes, além de outros quesitos, são fundamentais para o sucesso da entrega do produto final. Às vezes nos tomamos pela falta de tempo ou excesso de confiança e acabamos por negligenciar o nosso processo.
É importante perceber que não adianta uma ótima estratégia educacional se no produto final encontramos falhas como: erros gramaticais; telas que não funcionam; estrutura educacional confusa etc. Prime pela qualidade da sua entrega e garanta que novos desafios estarão por vir.
É fato que a maioria dos projetos de e-learning são "pra ontém", de nada adianta fazer um projeto cumprir todas as etapas mas entregá-lo depois do prazo. A única alternativa que resta é saber negociar, defina fases importantes que possa encurtar o processo sem abrir mão do indispensável, tente entregar o resultado final por fases, isso é muito comum em projetos que envolvem tecnologia... Só não esqueça de deixar claro o que foi negociado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário