quarta-feira, 29 de julho de 2009

Outros Tipos de Objetos de Aprendizagem!

Clique na imagem para ampliar

Além dos Objetos de Aprendizagem criei outras categorias de objetos para compor a estrutura do curso.

Objeto de Introdução:
Dá as boas-vindas ao aluno, aborda sobre os objetivos gerais do curso e visão geral dos módulos que serão estudados.
Objeto de Informação:
Para o conteúdo que não for possível trabalhar no conceito de objetos de aprendizagem que utiliza-se da estrutura pedagógica, será caracterizado como Objetos de Informação. Este objeto contém informações relevantes para o curso mas não tão completa quanto uma estrutura didática.

Objeto de Contextualização:
Para que o conteúdo fique bem estruturado e faça sentido de acordo com a estrutura didática definida, utilizaremos os Objetos de Contextualização para fazer a ligação entre os objetos de aprendizagem que compoem o curso. Este objeto faz a correlação entre os diversos objetos existentes e dá sentido nas etapas do curso.
Objeto de Avaliação do Conhecimento:
São as questões ou elementos que podem avaliar o conhecimento adquirido pelo aluno. Estas informações apresentam-se separadas das outras informações do curso. Geralmnte segue a estruura definida pelas plataformas de gestão dos cursos online.
Objeto de Conclusão do Curso:
Encerra o curso e direciona o aluno para a avaliação de reação, pode mencionar outros cursos existentes que poderá ser de interesse do aluno e indica, quando necessário, material de estudo complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário