segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Novo Papel do Treinamento em Sala de Aula



Embora o e-learning tenha muito com que contribuir, ele não significa o final do aprendizado em sala de aula, este desempenhará papel exclusivo dentro de uma arquitetura de aprendizado, que será diferente do que desempenhava no passado. Interações dos grupos, soluções de problemas, trabalhos em equipe, entre outros, são atributos vitais de um sistema de aprendizado global que, em muitos casos, ainda é adequado para experiências em sala de aula.

Com o e-learning tornando-se parte significante do nosso processo de aprendizagem, haverá diversas mudanças nas estratégias educacionais baseado em instrução presencial.

À medida que as estratégias de o e-learning forem implantadas, as organizações encontrarão novos usos para o aprendizado presencial. A tendência, é que os treinamentos em sala de aula venham a diminuir, mas a importância das experiências que permanecem, com certeza crescerá e se tornarão combinações criativas que irão compor uma arquitetura de aprendizado bem-sucedida, cada um contribuindo com seu valor exclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário